MADEIRA Meteorologia

Carlos Teles afasta hipótese da derrocada ter sido causada por testes de som

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Junho 2022
15:52

O presidente da autarquia calhetense garantiu que não existiu qualquer teste de som por altura da derrocada, afastando o eventual efeito causal entre testes de som e a ocorrência da derrocada.

"Não corresponde à verdade, até porque as pedras caíram ainda antes da 9 horas da manhã", disse Carlos Teles, que confirmou ainda, que a praia será encerrada no lado oeste, de forma a impedir a circulação de banhistas, consistindo numa medida de segurança.

O autarca relembra que o fluxo de turismo pode vir para o concelho da Calheta, que apesar da promenade estar encerrada por questões de segurança, têm muitos motivos de atração, como o a zona do Rabaçal e o farol da Ponta do Pargo.

Por outro lado, Adelino Silva, comerciante que iria ter a maior barraca na festa, compreende a situação.

"Temos de compreender a situação, até porque é a Câmara que tem a responsabilidade de organizar. São nestes arraiais que ganhamos qualquer coisa. Estava tudo preparado, mas tivemos de desmontar tudo", disse Adelino Silva, que tinha sete pessoas a trabalhar e vai acabar por não realizar o arraial.

O comerciante realçou que ficou ainda a promessa de que logo que estejam reunidas as condições de segurança na promenade, as festas serão realizadas.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas