MADEIRA Meteorologia

Ponta do Sol promoveu passeios intergeracionais a 400 munícipes

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Junho 2022
12:02

A Câmara Municipal da Ponta do Sol realizou quatro passeios intergeracionais ao Porto Santo, com as datas compreendidas entre 9 de maio e 22 de junho de 2022. Uma programação que permitiu a cerca de 400 munícipes um dia de passeio diferente e que proporcionou a cerca de 76 pessoas a sua primeira visita à 'Ilha Dourada'.

Os participantes depararam-se com itinerários recheados de atividades lúdicas onde puderam visitar e conhecer diferentes museus, praias, o centro da ilha e um jardim botânico/ zoológico do Porto Santo. Esta iniciativa tem como propósito a qualidade de vida e o bem-estar da população mais idosa, como também o impulsionar ao convívio e ao desenvolvimento de relações de amizade entre avós e netos.

Segundo a presidente Célia Pessegueiro "estas viagens acarretam uma grande importância por permitirem a muitas pessoas a descoberta de um destino diferente e possibilitando à população que vive mais isolada estabelecer relações interpessoais com os restantes participantes. Tendo também como meta a convivência entre avós e netos, numa partilha de memórias e saberes entre diferentes gerações".

Inicialmente foram anunciadas 3 datas, designadas e distribuídas pelas diferentes freguesias do concelho, surgindo uma quarta viagem com vista em dar resposta à extensa lista de espera de tantos outros interessados. "Esta iniciativa tem revelado um crescente sucesso, mostrando que esta é uma boa aposta à qual o município pretende dar continuidade" afirmou a presidente.

O turismo intergeracional tem o propósito de melhorar a qualidade de vida da população com ou mais de 60 anos no concelho da Ponta do Sol, incentivar a socialização, fomentar momentos de convívio entre avós e netos e dar a conhecer o património histórico-cultural dos locais visitados através das atividades lúdicas realizadas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas