MADEIRA Meteorologia

CMF atribui medalhas a três entidades e três personalidades no dia 21 de agosto

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Junho 2022
11:54

A Câmara Municipal do Funchal vai propor à Assembleia Municipal a atribuição de medalhas de grau ouro a três entidades e outras tantas personalidades.

Na Assembleia Municipal do Funchal extraordinária, a ter lugar em julho, vai ser aprovada a atribuição de medalhas de mérito, grau ouro, no próximo dia da Cidade. A garantia foi deixada há momentos pelo presidente da Autarquia, Pedro Calado, que adiantou que as entidades são o Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e a Cruz Vermelha Portuguesa. Estas três entidades porque tiveram um papel muito positivo nos dois últimos anos de covid-19. A título póstumo, serão entregues medalhas à família de Maria de Lurdes de Castro, Juvenal Garcês e Gonçalo Nuno Malheiro de Araújo, pessoas que se destacaram nas artes, cultura e na participação cívica. "São figuras que nos marcaram e para as quais, achamos que é devido este reconhecimento municipal".

Entretanto, a Cofiança, pela voz de Cláudia Dias Ferreira, manifestou a sua preocupação com o facto de não haver muito espaço para parar o carro junto ao Centro de Saúde do Bom Jesus, que agora alargou o seu horário de funcionamento para doentes não urgentes ou pouco urgentes. Pedro Calado disse que a Autarquia está atenta à situação, sobretudo quando o novo ano escolar começar. Mas lembrou que há já espaços para a área da Saúde e que os parquímetros que existem ao logo da artéria poderão, eventualmente, ser transformados para utentes do Centro de Saúde.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas