MADEIRA Meteorologia

Festival do Atlântico oferece espetáculos variados este fim-de-semana

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Junho 2022
10:47

A edição de 2022 do Festival do Atlântico, uma iniciativa da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Turismo, promete diversos momentos de animação entre hoje e domingo.

Assim, a partir das 18 horas de hoje e até à meia-noite há mais um sunset de Verão na Praça do Povo, com uma atuação de Luana Teixeira marcada para as 19 horas. Pelas 22 horas, inicia-se o Ecrã de Água, um espetáculo de multimédia que se traduz na projeção de um vídeo que inclui cor, luz e som recorrendo a um sistema composto por uma tela translúcida de água com o mínimo de 50 metros de largura. Trata-se de um trabalho de Roberto Macedo Alves.

Logo depois, pelas 22h30, os Paradise Circus apresentam o espetáculo de artes circenses "KAI". Realizado na Praça do Povo, junto ao Cais do Funchal, este é um espetáculo vanguardista agarrado aos 4 elementos da natureza, que nasce da fusão da dança com as artes circenses, em torno do Festival do Atlântico. O espetáculo conta com vários intérpretes passando por bailarinos em dança contemporânea, acrobacia de pés, aerialistas, trapezistas, forças combinadas, malabaristas de fogo, leques gigantes, cuspidores de fogo, canto, aquaball, entre outros mais.

Amanhã, a partir das 18 horas, há novo sunset de Verão Praça do Povo, desta vez com o Miguel Pires Trio a atuar pelas 19 horas. Às 22h30 realiza-se mais um espetáculo piromusical, desta vez a cargo da empresa H.C. Pyrotechnics, da Bélgica, com tema "Uma Jornada De Emoções". Às 23 horas há nova apresentação do espetáculo de artes circenses "KAI".

No domingo, dia 19, pelas 19 horas os C’azoada animação mais um sunset de Verão (das 18 às 23 horas), sendo que, às 22 horas, os Paradise Circus terão a terceira e última apresentação de "KAI".

Todas estas atividades têm acesso livre.

Refira-se ainda que a Praça do Povo recebe também, entre hoje e domingo, mais uma Feira do Pão, organizada há mais de 20 anos pelo Lions Clube do Funchal, com o objetivo angariar fundos para obras sociais do clube. Cada edição deste evento conta com animação por parte de grupos folclóricos, nas manhãs e tardes dos dias de feira. A iniciativa decorre entre as 17 horas e meia-noite de hoje, entre as 10 horas e a meia-noite de amanhã e, no domingo, entre as 11 e as 23 horas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas