MADEIRA Meteorologia

Região vai abrir concurso para contratar enfermeiros no segundo semestre deste ano

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Junho 2022
18:52

O Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reuniu hoje com o Sindicato dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira para analisar e discutir alguns assuntos relacionados com a carreira de enfermagem na Região, tendo o governante informou que no segundo semestre de 2022 será desencadeado um procedimento concursal para enfermeiros tal como tem vindo acontecer nos últimos anos.

Pedro Ramos assegurou à estrutura sindical que irá ser dada continuidade a um conjunto de medidas que vão ao encontro da política de valorização e capacitação dos enfermeiros no Serviço de Saúde da RAM.

Recorde-se que desde o ano de 2012 o SESARAM já contratualizou mais de 620 enfermeiros.

Só este ano foram recrutados 13 novos profissionais de enfermagem, na sua maioria para assegurar a abertura da nova valência de internamento no Centro de saúde da Calheta, no dia 03 de junho de 2022.

Na reunião foram também abordados alguns temas relacionadas com algumas medidas já efetivadas e que permitiram uma resposta célere, pró-ativa e eficaz por parte desta classe profissional no âmbito da resposta à COVID-19. Para tal contribui a estratégia levada a cabo para agilizar o processo de descongelamento da carreira dos enfermeiros, um investimento do Governo Regional no valor superior a 25 milhões e euros.

Outros assuntos relacionados com a avaliação do desempenho e a atribuição do subsidio de risco da COVID-19 para o ano de 2021, foram também outros temas analisados e para os quais foi assegurada uma resposta por parte do Serviço de Saúde da RAM.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas