MADEIRA Meteorologia

Câmara do Funchal investe 600 mil euros em manuais escolares

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Junho 2022
20:05

Na abertura do debate sob o tema 'Matemática da Natalidade', promovido pela Assembleia Municipal do Funchal, a vice-presidente da autarquia, Cristina Pedra, anunciou 600 mil euros para o Programa de Atribuição de Manuais Escolares do Ensino Básico da Câmara Municipal do Funchal para o próximo ano letivo.

As candidaturas para 1.º , 2.º e 3.º ciclos podem ser feitas a partir do dia 13 de junho, no site da CMF, mais concretamente através do link: http://funchalapoia.funchal.pt/manuaisescolares.

Atento à problemática da baixa natalidade e da situação socioeconómica das famílias carenciadas, o município do Funchal reforçou os apoios financeiros para 2022. Cristina Pedra lembrou que foi feito um reforço de 32% das verbas de apoio social no orçamento municipal para este ano e "estamos a concretizá-las".

Cristina Pedra destacou o aumento da dotação disponível para as bolsas universitárias, tendo sido alargado o apoio aos cursos técnicos profissionais. Apontou ainda a subvenção à natalidade destinada a crianças até aos 3 anos de idade, sendo o montante máximo de 50 euros por mês e por dependente mediante o rendimento do agregado familiar, a manutenção dos apoios às creches e jardins de infância com pagamentos mensais de 25 euros, assim como outras medidas de apoio à saúde e à alimentação mediante a entrega de comprovativos de despesas um valor que varia entre os 50€ e os 200€. Medidas que segundo afirmou Cristina Pedra contribuem para o aumento da natalidade.

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas