MADEIRA Meteorologia

Nova vistoria confirma instabilidade no Calhau da Lapa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Junho 2022
17:33

Depois de ter realizado uma nova vistoria ao Calhau da Lapa para reanálise da estabilidade do talude nascente e apuramento do estado da escarpa, a Câmara Municipal da Ribeira Brava decidiu interditar, por tempo indeterminado, toda a área do Calhau da Lapa, uma vez que foi detetado um maciço muito fraturado e descomprimido com blocos, que se apresenta em situação muito precária sobre edificações na base.

O maciço rochoso apresenta características de relevo e de morfologia que não reúnem as necessárias condições de segurança, por aparente instabilidade do local (arriba), podendo propiciar derrocadas ou queda de pedras.

Tendo em conta a afluência das pessoas e de muitos veraneantes que procuram este espaço para ir a banhos, sobretudo nos meses de Verão, o presidente da Câmara, Ricardo Nascimento, decretou hoje a interdição total deste espaço: circulação, permanência de pessoas ou utilização para qualquer fim ou atividade, incluindo o acesso, atravessamento ou a circulação a pé.

Face a esta situação, o Município procederá ainda ao corte da energia elétrica pública existente no local, a partir do próximo dia 6 de Junho.

A autarquia volta a pedir a compreensão de todos e o cumprimento integral das normas estabelecidas com vista à segurança das pessoas.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas