MADEIRA Meteorologia

Caos no trânsito também na cidade de Santana

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Maio 2022
13:00

O dia não foi fácil para quem se deslocou ou desloca para a cidade de Santana, no norte da Ilha, bem como para os picos Ruivo e Areeiro. Muitos automobilistas encheram por completo as vias e os estacionamentos, acabando por ser necessário a Polícia estar presente para regular a circulação. "Nesta fase, parece que a Policia de Segurança Pública deve ter uma atenção redobrada", enquanto não se encontrarem "soluções", disse, Dinarte Fernandes, presidente da Autarquia.

O presidente da Câmara Municipal de Santana reagiu aos microfones da rádio JM/FM ao caos no trânsito e no estacionamento no Pico do Areeiro e na Achada do Teixeira, durante a manhã desta sexta-feira. "A solução passa por termos mais acompanhamento da Polícia", que tem essa responsabilidade "em termos de fiscalização e orientação do trânsito", principalmente naqueles locais (Achada do Teixeira e Pico do Areeiro).

Para o responsável pela Autarquia, é preciso encontrar rapidamente "uma solução" para o estacionamento e para o transporte dos turistas para a Achada do Teixeira, sabendo que no imediato "é impossível uma solução" do agrado para todos. "A Direção de Estradas e o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza" devem se sentar à mesa com as entidades concelhias para "encontrar soluções" de estacionamento ou de transporte até aos locais.

Dinarte Fernandes ressalva, ainda, que uma das soluções para o Pico do Areeiro pode "passar por haver transporte de passageiros, neste caso turistas", em carrinhas para evitar o caos no estacionamento e na circulação. Obviamente, todas estas soluções passam "por haver receita para a Região".

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas