PS-M segue confiante para as eleições de 2019

JM

A Comissão Política do PS-M, reunida esta noite para analisar os resultados das Autárquicas, revela-se confiante na possibilidade de o partido fazer uma mudança também em 2019, nas eleições regionais.

Gil França, na qualidade de porta-voz das conclusões, referiu que o PS-M "através dos seus excelentes autarcas ganhou a confiança dos madeirenses, e o mais natural é prosseguir este caminho para que, dentro de dois anos, se possa incitar uma mudança na Região Autónoma da Madeira ao nível do Governo".

Por outro lado, salientou que os madeirenses "já não vão em histórias de 'cavalos de Tróia'".

"Um partido ou tem um candidato para presidente do Governo ou não tem um candidato", disse.

Segundo Gil França, "o PS-M tem uns excelentes presidentes de Câmara, nomeadamente o Paulo Cafôfo, na Câmara Municipal do Funchal, o Ricardo Franco, na Câmara Municipal de Machico, o Emanuel Câmara, na Câmara Municipal do Porto Moniz e a Célia Pessegueiro, na Câmara Municipal da Ponta do Sol".
Elogiando a direção do partido, presidida por Carlos Pereira, referiu que o líder socialista "tem conduzido, muito bem, o PS a um crescimento sustentado, o que indicia que dentro de dois anos esta maioria do PSD, que está esgotada e ultrapassada será derrotada pelo Partido Socialista".