MADEIRA Meteorologia

Ginásios da CMF assinalam "Maio Mês do Coração"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Maio 2022
11:30

Os Ginásios da Câmara Municipal do Funchal assinalaram "Maio Mês do Coração" realizando uma caminhada no Funchal e uma aula de atividade física no Jardim Municipal. A iniciativa que juntou cerca de uma centena de utentes dos três ginásios municipais, contou com a presença da vereadora Isabel Costa.

Na ocasião, Isabel Costa enalteceu o trabalho dos técnicos e a participação dos utentes, no evento, que tem por objetivo sensibilizar para os múltiplos benefícios da prática regular da atividade física e contribuir para o bem-estar geral e a integração social da população sénior do Funchal.

Os Ginásios Municipais do Funchal existem desde 1996, sendo que o primeiro a ser inaugurado foi o da Barreirinha, em 1996, seguindo-se o de São Martinho, em 2001, e, por último, o Ginásio de Santo António, em 2005.

Os ginásios do Funchal são os principais pelo desenvolvimento do projeto "Atividade Física, Saúde e Bem-Estar para a população sénior", destinado a todos os munícipes do concelho do Funchal, através da promoção da prática da atividade física regular e orientada, com o objetivo de fomentar hábitos de vida saudáveis, combater o sedentarismo, o isolamento e promover a integração social.

Os ginásios municipais desenvolvem um vasto leque de atividades nos diversos domínios: físico, social, cultural, formativo e recreativo, movimentando cerca mil e 125 utentes, contando para o efeito com o trabalho e dedicação de vários profissionais, entre técnicos superiores e estagiários de educação, educação física e desporto, assistentes técnicos e operacionais.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas