MADEIRA Meteorologia

JPP publica Estudo Custo-Benefício da Zona Franca da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Maio 2022
12:41

O Juntos Pelo Povo publicou, hoje, o Estudo Custo-Benefício da Zona Franca da Madeira, encomendado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Esta partilha surge na sequência de um pedido de documentação feito pelo JPP à Autoridade Tributária, sendo que este estudo está agora disponível no portal da transparência.

"Relembramos que este estudo não se encontrava disponível em nenhuma plataforma digital, mesmo após o envio direto às entidades regionais, nomeadamente à Secretaria Regional das Finanças, por parte da Autoridade Tributária", esclareceu o partido, numa nota enviada à redação.

O JPP mais recorda que, este estudo, elaborado pelos professores António Martins, Paulo Gama, Pedro Bação e Tiago Sequeira, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra "conclui, entre outros aspetos, que o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) precisa de uma forte conexão ao contexto internacional, sendo fundamental, por isso, a existência de redes de transporte e de comunicação com elevada qualidade".

"Frisa, contudo, os elevados custos associados às redes de transporte de e para a RAM, aspeto já levantado várias vezes pelo JPP e que merece, por isso mesmo, especial atenção por parte do poder governativo regional", conclui.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas