Monte do Imperador é iniciativa que pode assistir este domingo

A Junta de Freguesia do Monte promove a 5ª Edição do "Monte do Imperador". é um evento iniciado em 2015, em homenagem ao Imperador Carlos, Imperador da Áustria, Rei da Hungria que chegou à freguesia no dia 22 de fevereiro (exilado) de 1922, e falecido no dia 1 de abril do mesmo ano. Uma figura que, com a sua esposa, Imperatriz Zita, e os seus filhos, marcou para sempre a memória das gentes da freguesia e da Região. O evento irá decorrer no Caminho das Tílias, Vereda da Fonte e Adro da Igreja de Nossa Senhora do Monte, entre as 14h00 e as 17h30.

Já o presidente do Governo Regional vai, às 16 horas, ao Caniço, onde assiste ao cortejo que é cabeça de cartaz da Festa da Cebola.

A Casa do Povo do Curral das Freiras volta a divulgar 'O Brigalhó' este domingo. Para além de "dar" à prova este tubérculo na praça central, haverá lugar a um concurso para o melhor cenário do 'Brigalhó'.

A nível cultural, a Banda Orquestral de Câmara de Lobos 'Os Infantes' realiza hoje, pelas 16h00, um concerto, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. Já a Orquestra de Bandolins da Casa do Povo da Camacha apresenta-se, no Auditório da Casa do Povo da Camacha, hoje, pelas 19h30. Os bilhetes custam 3€ e poderão ser adquiridos no local do concerto.

O 'Madeira Flower Collection' está de volta. O evento inserido na Festa da Flor, tem a sua continuação hoje, a partir das 18h00, na Quinta Magnólia. Este evento pretende promover o setor da moda regional, envolvendo um número alargado de criadores sob a inspiração das flores, conferindo assim um toque de contemporaneidade e “glamour” a um dos maiores cartazes turísticos da Madeira, num momento único de animação turística. Esta iniciativa conta com a participação de vários criadores de moda.

Decorre hoje, no Município de São Vicente, a III edição do Granfondo Madeira Island. Evento não competitivo de ciclismo para todos terá partida às 9h00, junto ao Estádio dos Juncos. Os participantes irão percorrer 4 concelhos, São Vicente, Porto Moniz, Calheta e Ponta do Sol, e voltar ao ponto de partida com a chegada prevista para o primeiro atleta pelas 12h30. Estarão à partida cerca de 70 atletas que terão pela frente um percurso exigente e com muita subida de 103 kms de extensão.