MADEIRA Meteorologia

Governo anuncia investimento de 4,9 milhões de euros para 25 apartamentos em Santo António

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Maio 2022
11:42

O presidente do Governo Regional visitou hoje o local onde vão ser construídos 25 apartamentos (10 de tipologia 1 e 15 t2), na Rua da Quinta dos Cedros, em Santo António, que serão adquiridos pela Investimentos Habitacionais da Madeira.

Trata-se de um investimento de 4,9 milhões de euros, que pretende, "a par de outros que teremos no Funchal", ajudar a resolver a carência habitacional para jovens casais, como referiu Miguel Albuquerque.

Este empreendimento faz parte do conjunto de 11 lotes que foram aprovados na primeira fase de oferta pública lançada pela IHM, em finais de 2021, no âmbito do Plano de Reuperação e Resiliência.

Confrontado com o facto de ter admitido recentemente que a segunda fase da oferta pública poderá sofrer algum reajustamento, devido ao aumento dos custos dos materiais, o governante explicou que, relativamente à primeira fase, num valor de 40 milhões de euros, os empreiteiros "estão perfeitamente enquadrados dentro daquilo que foram os preços lançados, as obras já estão adjudicadas".

Na próxima fase, o Governo vai tentar que não seja necessário reajustar os projetos previstos. "A nossa ideia é gastar 136 milhões de euros, dos quais 128,4 são do PRR para a construção de 1121 habitações, seis milhões de apoio a reabilitação de 325 habitações próprias e 1,6 milhões para soluções tecnológicas. Vamos tentar que ocorra isso, se não conseguirmos devido à variação de preços, vamos anunciar, mas esta é a nossa perspetiva".

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas