MADEIRA Meteorologia

Dia da Marinha no Funchal com diversas atividades

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Maio 2022
20:57

Amanhã, dia 20 de maio, celebra-se o 'Dia da Marinha', em homenagem ao grande feito de Vasco da Gama que neste dia, em 1498, pela primeira vez na história, ligou, por via marítima a Europa ao Oriente, com a chegada a Calecute, na Índia.

Na Madeira, a data será assinalada com a realização de diversas atividades ligadas ao mar, que visam estreitar os laços com a população madeirense, promovendo a abertura a visitas dos faróis da Ponta do Pargo e São Jorge, não só ao longo desta sexta-feira mas também nos dias seguintes, 21 e 22, das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Amanhã, será ainda possível visitar o NRP Mondego no Cais nº 4 (porto de pesca) do porto do Funchal, das 09h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00.

Durante a tarde, a Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos do Funchal realizará batismos de mar a crianças de seis escolas de diversos concelhos da Região.

Numa nota enviada à redação pelo comandante da Zona Marítima da Madeira, capitão-de-mar-e-guerra Rui Manuel Rodrigues Teixeira, é explicado que "Estas atividades de divulgação da missão da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, são realizadas com o objetivo de promover uma ampla abertura à comunidade e em especial, reforçar a ligação a todos aqueles que desenvolvem as suas atividades económicas e lúdicas no mar".

Refira-se que este ano, Faro será a cidade que vai acolher as comemorações do 'Dia da Marinha', que serão igualmente celebradas por todo o território nacional.

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas