MADEIRA Meteorologia

PAN Madeira considera que ainda vivemos numa sociedade imensamente fóbica

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Maio 2022
19:48

"Nesta data pela luta dos direitos da comunidade LGBTQIA+, o PAN Madeira relembra que ainda vivemos numa sociedade imensamente fóbica".

Num comunicado enviado à redação, o partido considera que "os Direitos Humanos devem ser respeitados. Todos nós somos responsáveis para esta igualdade, e esta só se pode fazer aceitando e respeitado as escolhas de cada um, pois no fundo somos todos diferentes e iguais na mesma".

Assim, o PAN Madeira "desafia a Secretaria Regional de Educação a implementar o projeto 'escola de todos' de modo que as escolas possam criar mecanismos de formação do pessoal docente e não docente para prevenir e combater a discriminação que continua a acontecer".

A nota acrescenta ainda que o "PAN Madeira entende que o combate à discriminação deve ser uma luta de todos, adotando a região políticas concretas pois na sociedade regional continua a persistir a discriminação e o preconceito contra a dignidade de muitas pessoas LGBTQIA+, seja na educação, no trabalho, no desporto, enfim na vida" e "ressalta também a importância dos direitos humanos e do direito à vida e lembra que a luta por uma cidadania livre, inclusiva e sem preconceitos continua".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas