MADEIRA Meteorologia

Câmara do Funchal quer incentivar a dádiva de sangue

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Maio 2022
19:18

Decorreu hoje, no auditório do SESARAM, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, a apresentação do II Torneio Solidário de Padel - Dádiva de Sangue, que decorre entre 28 de maio e 5 de junho.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou a "causa nobre" que é esta iniciativa, lembrando que 8% dos funcionários municipais (em 1.600) são dadores de sangue, o que considerou ser "um excelente contributo", que agradeceu, por ser feito "de forma voluntária", deixando ainda o compromisso de que a autarquia vai "incentivar ainda mais", nos seus quadros, a dádiva de sangue.

Pedro Calado quer, pois, "aumentar este número, aumentar esta realidade", o que seria "um bom exemplo a todos os organismos públicos" já que está é uma causa que "ajuda a salvar vidas".

O presidente da CMF salientou igualmente o trabalho "extraordinário", inclusive com os jovens, que tem sido feito na modalidade do Padel, na Região e no Funchal, nomeadamente pela Associação da Padel, afirmando que o Funchal tem excelentes condições para a prática deste desporto.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas