MADEIRA Meteorologia

Centro Social e Paroquial de Santa Cecília celebra 27.º aniversário

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Maio 2022
12:40

No próximo dia 18 de maio, pelas 15h00, terá lugar, no adro da nova Igreja de Santa Cecília, um Espetáculo de Variedades (com a participação de todas as respostas sociais) para celebrar os 27 anos desta grande família que é o Centro Social e Paroquial de Santa Cecilia. Estarão presentes diversas entidades do Concelho e da Região.

O Centro Social e Paroquial de Santa Cecília é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) ereta canonicamente e reconhecida pelo Estado como instituição de utilidade pública. A sua constituição data de 22 de novembro de 1995, altura em que foram aprovados os seus estatutos e confirmados os seus órgãos sociais.

Atingido o suporte jurídico-legal da organização, deu-se o passo lógico seguinte com a celebração de protocolos com o Centro de Segurança Social da Madeira (28 de junho 1996) e acordos com a Secretaria Regional da Educação (9 de Maio de 1997) para conseguir os recursos necessários ao bom funcionamento da Instituição nas suas mais diversas respostas Sociais.

A instituição iniciou o seu funcionamento com duas respostas sociais: Atividades de Tempos Livres (ATL) e Jardim de Infância. Mais tarde, abriram-se outras respostas: Centro de Atividades de Tempos Livres para jovens (CATL); Projeto de Luta Contra a Pobreza "Integrar e Desenvolver"; Ensino Recorrente destinado a Adultos (alfabetização); Cursos de Qualificação e Valorização Profissional; Centro de Dia e Convívio; ATL Horácio Roque; Atividades de caráter social, cultural e recreativas, cujo patrocinador principal é a Fundação JB Fernandes Memorial Trust I.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas