JM-Edição Impressa: Madeira investe mais na Saúde/Desporto: CR7 cresce

JM

O setor da saúde tem na Madeira, em média, um investimento público superior ao do Continente. Diz a manchete da edição impressa do JM de hoje que enquanto o Estado gasta 852 euros por pessoa em cuidados de saúde, na Região esse valor sobe para 1.174 euros.

Nos últimos dois anos, o Orçamento Regional aumentou significativamente a dotação para esta área, chegando este ano aos 300 milhões de euros. Leia mais sobre este assunto na página 5.

Um jornal, duas capas. No Desporto, o destaque vai para Cristiano Ronaldo. O madeirense saltou do banco para abrir o marcador e dar a vitória à seleção nacional sobre a frágil Andorra, que aguentou o empate até ao intervalo. Saiba mais pormenores nas páginas 38 e 39.

Ontem, foi dia de romper com os preconceitos. Três centenas de pessoas marcharam com orgulho num evento inédito, no Funchal, que superou as expetativas da organização e deixou alertas pela igualdade de género.

Este domingo, o JM realça, também, que a caça está limitada a um coelho por dia. A época venatória abre hoje e centra-se em pombos e codornizes. Os coelhos são protegidos e não podem ser caçados no Porto Santo.

Governo e Universidade investigam educação física nas escolas e instalação de equipamentos de diversão no porto do Funchal, por ocasião da Feira de Natal, são outros de muitos mais assuntos que pode ler na edição impressa de hoje... e esteja atento, porque este domingo, o POLVO anda à solta.