Escola Básica do 1º ciclo com pré-escolar da Lombada na Ponta do Sol volta a abraçar Erasmus
A Escola Básica do 1º ciclo com pré-escolar da Lombada na Ponta do Sol volta a abraçar os projetos europeus. A coordenadora dos projetos refere que “a escola continua a apostar na sua dimensão europeia, abrindo as portas a novas experiências, partilha de saberes e de culturas, à inovação, à criatividade, à cultura museológica, à robótica e ao empreendedorismo”.
A equipa “Erasmus+” da escola, composta por todos os docentes do estabelecimento de ensino e ainda a docente Rosa Luísa Gaspar (coordenadora dos projetos) está a dar vida a vários projetos. A língua inglesa e a espanhola, terão a sua valiosa expressão na implementação dos mesmos através de uma nova abordagem, que pressupõe o ensino de diferentes conteúdos disciplinares através de uma língua estrangeira, contribuindo para uma pedagogia do sucesso e promovendo no aluno uma atitude positiva de autoconfiança face à aprendizagem de línguas.
Estratégias que têm como objetivo promover a unidade na diversidade, igualdade de oportunidades, tolerância, aceitação e apreço mútuo, para uma educação inclusiva, melhorar a qualidade e a dimensão europeia do ensino e apoiar a melhoria dos métodos pedagógicos e de gestão da escola.
A coordenadora fez um enfoque especial que através da utilização de novas tecnologias queremos abrir uma janela para diferentes culturas, línguas, pessoas e cultivar a identidade europeia.
No final de novembro ocorrerá a primeira mobilidade de alunos e professores à Bratislava na Eslováquia e contará com a participação de professores e alunos dos países envolvidos neste projeto.
RELACIONADOS