JM-Edição Impressa: Carreiras descongeladas para 18 mil madeirenses/Desporto: Ronaldo pode não ir a jogo

Tânia R. Nascimento

A progressão na carreira e a promoção dos funcionários públicos serão 'descongeladas' a partir do próximo ano. De acordo com a manchete da edição impressa do JM de hoje, a decisão do Governo da República tem efeitos automáticos na Madeira, beneficiando cerca de 18 mil madeirenses da Função Pública. Um assunto para ler na página 18.

Um jornal, duas capas. No Desporto, o destaque vai para Cristiano Ronaldo. Fernando Santos mantém a dúvida em relação à utilização do madeirense, hoje, frente a Andorra. O capitão da seleção falhará o confronto decisivo com a Suíça caso seja admoestado com o cartão amarelo e o treinador entendeu alimentar o 'mistério' sobre o tema que "todo o mundo quer saber". Leia mais nas páginas 38 e 39.

Já a pensar nas primeiras chuvas, o JM realça, também, que o reforço da monitorização das ribeiras vai permitir maior segurança, um tema para ler nas páginas 4 e 5.

Na Política, saiba que Rui Barreto, do CDS-PP, ouviu a proposta de Rubina Leal, do PSD, para a Assembleia Municipal do Funchal, mas ainda não se decidiu. Também o regresso de Lino Abreu ao parlamento tem causado reparos entre os centristas.

Hoje, são aguardados cerca de 200 participantes na Marcha do Orgulho LGBTI¨+.

Na área das finanças, é a dívida da Madeira que merece o nosso destaque, por terem sido reduzidos 715 milhões entre 2015 e junho deste ano.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa do JM deste sábado.