MADEIRA Meteorologia

Festa da Flor 2022 com abertura oficial na Avenida Arriaga

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Maio 2022
16:39

Esta quinta-feira, a Placa Central da Avenida Arriaga, decorre, pelas 18 horas, a abertura oficial da Festa da Flor 2022, num ato que contará com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

O governante irá, na ocasião, visitar as 17 'barraquinhas' que compõem o Mercado da Flor, bem como ainda o pavilhão do IVBAM, a par do Pavilhão da Flor (este já na Praça do Povo). O Mercado das Flores terá horário de funcionamento das 10 às 22 horas. Às sextas e sábados prolonga-se até às 24 horas.

A Festa da Flor está de volta ao que era antes da pandemia, com o muro da Esperança, o Madeira Flower Classic Auto Parade e o Muro da Solidariedade. E o cortejo a repetir 2021, depois de não se ter realizado em 2020.

Sob o tema "Madeira, a magia das flores", a edição deste ano apresenta, contudo, várias novidades, como o espetáculo de artes circenses, a melhoria da área do Folclore, a colocação de tapetes e instalações florais no Largo do Corpo Santo, estátuas vivas na Placa Central e o aumento do número de grupos do Cortejo (de 12 para 13).

Recorde-se ainda que, nesta edição, haverá 42 concertos, 36 atuações de 25 grupos folclóricos e 24 atuações dos "Grupos da Flor" (participantes no Cortejo).

Estima-se que todo este certame envolva cerca de 4.100 pessoas. Num investimento na ordem dos 835.500 euros.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas