Casa de Saúde Câmara Pestana organiza Seminário "Pensar Positivo e Saúde Mental"

A Casa de Saúde Câmara Pestana organiza, no dia 11 de outubro, o Seminário "Pensar Positivo e Saúde Mental", iniciativa que pretende sensibilizar para a realidade da doença mental e importância de cuidar da mente. O evento realiza-se no Teatro Municipal Baltazar Dias.

O seminário tem início às 9h30 com uma conversa, em modo de entrevista, sobre ‘O que é a Doença Mental’ com o psiquiatra e psicoterapeuta Diogo Telles Correia, autor do livro ‘Pensar, Viver, Sentir’ em parceria com a jornalista Judite de Sousa.

Seguem-se os temas: "Pensar Positivo, Aprende-se?" com Luís Miguel Neto, do ISCSP, Universidade de Lisboa; "Felicidade, Desporto e Saúde Mental", com Ricardo Alves, da Universidade da Madeira, na sequência da qual darão o seu testemunho dois atletas madeirenses de alta competição, com experiência olímpica, João Rodrigues (vela) e Paulo Camacho (natação).

O reinício dos trabalhos é feito às 14h30 com uma peça de teatro, cujo texto original, escrito para o efeito, versará a fragilidade do ser humano que pode quebrar-se nos revezes da vida, havendo sempre uma réstia de esperança, que pode levar à reconstrução.

Os temas da tarde incidirão na área do Coaching e Saúde Mental. A última intervenção será feita pelo prof. Doutor Pio Abreu, Psiquiatra bem conhecido, autor do livro "Como não tornar-se doente mental."

A organização do Seminário, parafraseando o título desse mesmo livro, lançou-lhe o desafio para vir falar de "Como (não) tornar-se doente mental"

O evento termina após a exibição de uma canção e música inéditas, contra o estigma da doença mental, pelo grupo Musical Stardust Acoustic Project.