MADEIRA Meteorologia

IL diz que dívida que originou PAEF "dava para ter ferry o ano inteiro durante 525 anos"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Abril 2022
16:08

A Iniciativa Liberal criticou, esta quinta-feira, a gestão do Governo Regional na operação do ferry, argumentando que "o valor da dívida que originou o PAEF dava para ter ferry o ano inteiro durante 525 anos".

Num comunicado assinado pela comissão coordenadora da Iniciativa Liberal na Madeira, o partido refere que "a operação ferry custou três milhões por ano para operar três meses" e que "se operasse 12 meses custaria 12 milhões".

"Em 2011 a dívida da Madeira, ou melhor, do Governo Regional da Madeira era superior a seis mil e trezentos milhões de euros. Há documentos que apontam para muito mais, mas fiquemo-nos por este valor que foi o que o Tribunal de Contas detetou", pode ler-se.

Realça a IL que "o inquérito à dívida foi arquivado, mas isso não fez com que ela desaparecesse". "Continua aí, a nos prejudicar o dia a dia. Somos nós, os contribuintes madeirenses, que a continuamos a pagar. Sempre que compramos algo, sempre que abastecemos a nossa viatura, por exemplo. Quando entregarem a vossa declaração de IRS deste ano, façam uma simulação, como se residissem nos Açores, para verem a diferença", exemplifica.

"A gestão da dívida de 2011 não representa a primeira vez que a Madeira tem de recorrer à asa do Estado. E por este andar não será a última", refere ainda.

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas