MADEIRA Meteorologia

Sabores D’Itália já chegou à zona do Lido

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Abril 2022
17:20

Bernardino Freitas não escondia ao final da manhã de hoje a sua satisfação pela concretização do seu mais recente projeto: o ‘Sabores D’Itália’ abriu o terceiro espaço, agora na Estrada Monumental, antes da descida para a zona do Lido.

O empresário da restauração regozija-se que "o Sabores D’Itália é já uma referência da gastronomia italiana na Madeira, desde o ano de 1993. Começou no Caniço, chegou ao CC Dolce Vita [agora La Vie] e agora estendeu-se até esta zona do Lido, seguindo sempre a linha da vanguarda da gastronomia italiana. Estamos agora a inovar um pouco mais, estamos também a criar novas especialidades italianas, reforçando a nossa qualidade".

Agradado com a localização, releva que "esta é uma zona boa por excelência e também tem muito turismo. Mas o nosso cliente forte e aquele em quem mais apostamos é o madeirense. E vamos continuar com essa filosofia de manter a qualidade direcionada para os madeirenses". Tratou-se de um investimento "próprio de mais ou menos 180 mil euros", que criou "nove postos de trabalho" e agora "inicia-se uma nova era que acredito ter tudo para ter grande sucesso".

"É o nosso terceiro espaço, abertos em simultâneo", e o importante "é trabalhar sempre com qualidade", disse com otimismo, referindo que no conjunto dos seus três espaços emprega já 25 funcionários.

Mais um sinal da dinâmica da cidade

Na inauguração, esteve Pedro Calado, acompanhado de Bruno Pereira. O presidente da Câmara Municipal do Funchal comungou do sentimento do proprietário, assegurando que não há saturação na área da restauração. Pelo contrário, "muitos mais espaços podem ser abertos. Estamos a viver um momento da economia muito positivo. O Turismo conseguiu reerguer-se depois de um período muito difícil, a cidade está com muita confiança e estamos a assistir, por parte dos empresários, a um movimento muito positivo. Há uma dinâmica de confiança muito boa e a prova é que continuam a abrir espaços comerciais".

"Hoje temos aqui a abertura de um espaço de restauração, num espaço turístico nobre e é sinal que os empresários reconhecem que há muito espaço de progressão e um voto de confiança no futuro desta cidade e da Região", registou, elevando o papel da sua autarquia: "Aquilo que queremos fazer é incentivar o investimento, a criação de postos de trabalho e reduzir ao mínimo a carga fiscal que os empresários têm a pagar".

Justificando, "desde que tomamos posse, e fez parte da nossa campanha eleitoral, dissemos que tudo faríamos para fazer a redução de impostos. Assumimos esse compromisso logo no mês de dezembro e começamos a fazer a redução de taxas. Eliminamos a derrama municipal e estamos a contribuir para fazer a revisão de todos os passos de licenciamento para reduzir os valores que os empresários pagam ao município".

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas