MADEIRA Meteorologia

'Sustentabilidade: o futuro da Europa' traz delegação Erasmus à Francisco Franco

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Março 2022
12:14

A Escola Secundária de Francisco Franco acolhe, a partir de hoje, uma delegação de estudantes e professores de quatro escolas europeias no âmbito do projeto Erasmus 'Sustainability: Europe’s Future'.

No contexto destas atividades Erasmus, amanhã pelas 15 horas, na sala de sessões, haverá uma conferência sobre 'Laurissilva', a proferir pela bióloga Susana Fontinha.

Na quarta-feira, Sara Bettencourt Pereira, doutoranda em Sustentabilidade e Desenvolvimento Social, dinamiza uma palestra sobre 'Lixo Marinho', na Sala de Sessões, a partir das 9:30 horas. Na parte da tarde, alunos e docentes da Francisco Franco, juntamente com a delegação das quatro escolas europeias, promovem uma ‘Limpeza de Praia’, na Praia Formosa.

A última atividade Erasmus decorre na quinta-feira com a realização dos 5,3 quilómetros da Levada do Rei, na costa Norte da Ilha.

A delegação Erasmus é constituída por 37 alunos e professores de escolas da Alemanha, Brühlwiesenschule Hofheim; de Espanha, IES Pablo Neruda; Letónia, Daugavpils 3. Vidusskola e Sérvia, Gimnazija Kraljevo, às quais se junta a ‘Francisco Franco’, que tem o professor Fernando Rodrigues como coordenador do projeto Erasmus, ligado à Sustentabilidade.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas