MADEIRA Meteorologia

Chão da Ribeira tem novo parque de merendas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Março 2022
10:22

Foi na tarde de ontem que Emanuel Câmara, presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz, esteve no Chão da Ribeira onde procedeu à abertura do Parque de Merendas do Chão da Ribeira, na freguesia do Seixal.

O investimento efetuado pela autarquia rondou os 96 mil euros, e teve por objetivo a construção de um parque de merendas com quatro zonas de churrasco, com pias e água potável, sanitários, mesas de convívio e lugares de estacionamento.

O projeto idealizado pela autarquia segue a linha tradicional dos palheiros típicos daquela zona, integrada na área contemplada pelo Plano de Intervenção em Espaço Rural do Chão da Ribeira, onde foram construídos 3 espaços, em forma de palheiro com pedra emparelhada, sendo que dois desses palheiros possuem, cada um, duas zonas independentes de churrasco, enquanto o terceiro espaço está dotado de sanitários disponíveis para os utilizadores daquela infraestrutura.

Na sequência da visita, Emanuel Câmara apontou que "esta era uma necessidade premente numa zona muito procurada por madeirenses e turistas, mas que na verdade não oferecia um espaço onde as pessoas pudessem parar e usufruir de toda esta envolvência única que o Chão da Ribeira tem para oferecer".

O autarca sublinhou que esta infraestrutura resulta de um investimento exclusivamente camarário, e não escondeu a satisfação com o resultado da intervenção levada a cabo, destacando que "na verdade, quem chega aqui facilmente constata o cuidado que a Câmara Municipal de Porto Moniz teve na projeção deste espaço que está perfeitamente enquadrado na área em que está inserido".

Emanuel Câmara disse acreditar que a construção de um parque de merendas no Chão da Ribeira levará mais gente ao concelho, inclusive famílias que podem aproveitar para passar o fim-de-semana no Porto Moniz, tirando proveito daquele espaço para levar a cabo convívios familiares muito característicos da população madeirense. "Fica a ganhar toda a economia local", concluiu.

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas