Rita Andrade visitou 'Princesa Dona Maria Amélia'

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais visitou, esta quinta-feira, a Fundação Hospício da Princesa Dona Maria Amélia. A governante aproveitou para conhecer, in loco, as quatro respostas sociais da fundação, nomeadamente, estrutura residencial para idosos, centro de dia, lar de infância/juventude e serviço de lavandaria.

Na ocasião, Rita Andrade sublinhou que “esta ação faz parte de um conjunto de iniciativas que têm por objetivo aprofundar o conhecimento sobre o funcionamento destas importantes instituições. É fundamental estreitar os laços e potenciar a cooperação entre o Governo Regional e as Instituições Particulares de Solidariedade Social', a governante aproveitou ainda para enaltecer o trabalho desenvolvido por esta IPSS, considerando-a 'um exemplo inequívoco de compromisso para com os seus utentes”.

De referir que o Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM) mantém em vigor um acordo de cooperação com esta instituição, no montante global superior a 37 mil euros.