MADEIRA Meteorologia

Cadeia do Funchal quase nos "100%" de ocupação

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
07 Março 2022
17:28

O Diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DRSP), Rómulo Mateus, revela que o Estabelecimento Prisional do Funchal (EPF) "tem pequenos problemas", tal como a maioria dos estabelecimentos prisionais em Portugal. Está "quase nos 100%", mas ainda "longe" da sobrelotação das infraestruturas físicas.

O responsável pela (DGRSP) acrescentou que Portugal "tem gerido bem os espaços" prisionais e houve "um investimento na vigilância eletrotónica que permitiu retirar com segurança para a sociedade cerca de duas mil pessoas dos estabelecimentos prisionais".

Adiantou que a DGRSP está a "gerir confortavelmente abaixo dos 100% de lotação dos estabelecimentos prisionais". Na Madeira, rssalva, o Estabelecimento Prisional do Funchal está "próximo dos 100%", mas há uma "gestão de cautelosa", porque a Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais sabe e conhece "os limites do Estabelecimento Prisional do Funchal. Apesar de pequenos problemas, a sobrelotação não é um problema nos estabelecimentos prisionais portugueses", esclareceu.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas