MADEIRA Meteorologia

Segunda conferência do ciclo 'CQM Talks' já tem nova data marcada

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
07 Março 2022
11:45

A segunda conferência do ciclo ‘CQM Talks’, subordinada ao tema ‘Thirty years in a big pharmaceutical industry: Lessons learned’ já tem nova data.

A iniciativa, que esteve inicialmente agendada para dia3 de dezembro mas que foi adiada em virtude das restrições importas pela pandemia da covid-19, vai decorrer no dia 6 de abril, às 15h00, na sala do senado, no piso - 2 do Campus da Penteada.

A conferência terá como orador o professor Serge Mignani, da Université Paris Descartes.Na ocasião, irá partilhar conhecimentos, competências e experiências adquiridas ao longo dos seus trinta anos de carreira, dedicados a uma grande empresa farmacêutica como a Sanofi.

"O orador irá também mostrar aos jovens cientistas que a inovação no campo científico da indústria farmacêutica é essencial para o processo de descoberta e desenvolvimento de novos medicamentos", elucida a Universidade da Madeira, num comunicado enviado às redações.

Após terminar a sua carreira na Sanofi, Sergi Mignani manteve frutíferas colaborações internacionais, nomeadamente, com o Centro de Química da Madeira (CQM) através do investigador sénior João Rodrigues e, igualmente com a Universidade da Madeira, como professor catedrático convidado no Departamento de Química (Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia) onde ministra aulas ao 3º Ciclo de Química e ao 2º Ciclo de Nanoquímica e Nanomateriais.

A conferência está aberta a estudantes, docentes e investigadores da UMa na área de Química, Bioquímica, Saúde, Biologia e demais áreas relacionadas, bem como ao público em geral.

A participação requer inscrição prévia, até ao dia 5 de abril, através do formulário disponível em https://cqm.uma.pt Recorde-se que o ciclo CQM Talks teve início em julho de 2021, com a conferência ‘Using Gene Therapy Approaches to Prevent Pandemic’, proferida por Luís Santos, Team Leader e especialista em desenvolvimento farmacêutico e biotecnológico na companhia americana AstraZeneca.

O principal objetivo deste ciclo organizado pelo CQM é, de acordo com a UMa, o de, por um lado, promover a apresentação de conhecimento com elevado impacto na sociedade, e por outro lado, a partilha de visões sobre o conhecimento e a inovação num contexto de políticas públicas, produtos inovadores, experiências profissionais, ideias de especialistas e opinion makers que atuam em contexto nacional e internacional de Investigação, Desenvolvimento & Inovação (I&D&I).

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas