MADEIRA Meteorologia

Europa Criativa 2021-2027 promove três sessões informativas online

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Março 2022
11:29

O Europe Direct Madeira e o Europe Direct Açores, em parceria com o Centro de Informação Europa Criativa irão promover três sessões informativas online no âmbito do programa Europa Criativa 2021-2027.

O Europa Criativa é o programa da União Europeia de apoio exclusivo aos sectores cultural e criativo. O novo ciclo decorre entre 2021-2027 com um enquadramento financeiro na ordem dos 2.44 mil milhões de Euros, um aumento de cerca de 50% face ao ciclo anterior. Trata-se de um programa de cofinanciamento a fundo perdido, sem quotas por países, no qual impera a competição direta entre projetos.

Neste sentido, o objetivo é promover durante o mês de março três sessões onde serão abordadas as oportunidades de financiamento das três vertentes do programa:

- 10 de março - a Vertente Cultura, que abrange todos os sectores da cultura e da criação (com exceção dos sectores audiovisual e cinematográfico);

- 18 de março - Apoio aos órgãos noticiosos: uma das principais novidades deste ciclo do programa que pretende contribuir para um ambiente mediático diversificado, independente e pluralista;

- 31 de março - a Vertente MEDIA, que abrange os sectores audiovisual e cinematográfico.

Em cada sessão serão abordados os pressupostos das linhas de financiamento, critérios e elegibilidade e avaliação e exemplos de projetos apoiados.Tratando-se de uma iniciativa dirigida especificamente para os agentes culturais da Madeira e Açores, estas sessões farão por enquadrar sempre que possível o contexto insular.
Estas sessões dirigem-se, sobretudo, aos agentes culturais e às respetivas estruturas/entidades que pretendem alavancar a sua estratégia de internacionalização.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas