MADEIRA Meteorologia

Art Center Caravel põe bandeira à janela e angaria fundos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Março 2022
18:26

A galeria Art Center Caravel, dirigida por Svetlana Azernikova, colocou hoje uma bandeira da Ucrânia à janela e está a fazer angariação de fundos para ajudar refugiados ucranianos.

No dia em que a guerra estalou, a agente cultural, natural de São Petersburgo, manifestou de imediato vergonha e tristeza pela iniciativa da Rússia em invadir a Ucrânia.

A também presidente da associação cultural 'ARTE.M', que promove artistas plásticos de várias nacionalidades, incluindo ucranianos, tem se desdobrado em esforços no sentido de mobilizar o apoio dos madeirenses em torno da ajuda ao povo ucraniano.

Svetlana Azernikova diz que outras entidades poderão seguir o exemplo da galeria (onde neste momento está patente uma exposição de um artista ucraniano) e colocar bandeiras em sinal de apoio, bem como promover a recolha de donativos. A bandeira, segundo disse ao JM, é fácil: apenas duas peças de tecido, uma azul e outra amarela.

A galeria fez laços com as cores da Ucrânia através dos quais procura angariar dinheiro que, segundo a nossa fonte, será entregue às famílias na Madeira.

A diretora artística adianta que há no Facebook um grupo - Ukraine SOS Madeira - que procura, entre outros apoios, arranjar alojamento para refugiados ucraniados que poderão chegar à Madeira nos próximos dias.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas