MADEIRA Meteorologia

Mau tempo cancela seis voos para a Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Fevereiro 2022
9:15

As más condições meteorológicas já levaram ao cancelamento de pelo menos seis voos com destino à Madeira.

Logo pelas 8 horas, o Aeroporto Internacional da Madeira esperava ver aterrar o avião TAP proveniente do Porto, que, no entanto, nem se ‘atreveu’ a voar para o arquipélago madeirense.

A este juntam-se outros voos dois da companhia aérea de bandeira portuguesa, ambos com partida de Lisboa e que deveriam pisar solo regional às 9h15 e às 10h45, respetivamente.

Por sua vez, os aviões da Jet2.com, vindos de Newcastle, Bristol e Edimburgo, também optaram por não enfrentar o vento forte que se faz sentir na costa sul da ilha, tendo ficado em terra.

São também vários os voos desta companhia que alteraram a sua hora de chegada à Madeira para o fim do dia, de forma a contornar as condições climatéricas adversas. É o caso dos aviões que têm partida agendada de Londres, Manchester, East Midlands e Birmingham, que deviam aterrar no aeroporto regional entre as 13h30 e as 15 horas, mas que, agora, só devem chegar entre as 19 e as 20h30. Também a Tuifly adiou o seu voo proveniente de Gran Canária para as 15h25, embora estivesse a aterragem na Região estivesse inicialmente aprazada +ara as 10 horas.

Recorde-se que a costa sul da Madeira e o Porto Santo estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas