MADEIRA Meteorologia

EasyJet alerta para a obrigatoriedade de preenchimento de formulário por parte dos passageiros que voem da Madeira para o Continente

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Fevereiro 2022
11:25

A companhia aérea EasyJet alertou, em comunicado, para a obrigatoriedade do preenchimento do Formulário de Localização de Passageiros (PLF) que voem da Região Autónoma da Madeira para o Continente.

"Alertamos todas as pessoas que tenham voos entre a Região para o Continente a cumprirem esta obrigação imposta pelo governo português", aponta a EasyJet, sublinhando que irá "cumprir escrupulosamente com a lei".

O não cumprimento da mesma implica, conforme refere a companhia, "o pagamento de coimas elevadas, aplicadas à easyJet e aos passageiros", pelo que, no estrito cumprimento da lei, a EasyJet afirma que se vê obrigada a "negar o embarque a quem não apresente prova de ter preenchido o PLF eletrónico exigido".

"Como companhia #1 na Madeira, consideramos que esta imposição é uma restrição desnecessária à liberdade de circulação dentro do território nacional, especialmente quando estamos numa fase de alívio de restrições, e mais ainda quando a mesma regra não e imposta em outros voos domésticos como o Lisboa Porto", sublinha.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas