MADEIRA Meteorologia

Campeonato Regional de Jogos Matemáticos arranca esta quarta-feira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Fevereiro 2022
15:08

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção regional de Educação, promove a 6.ª edição do Campeonato Regional de Jogos Matemáticos (6CRJM), que terá lugar nos dias 9, 14 e 18 de fevereiro, no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol.


No dia 9 de fevereiro terão lugar as eliminatórias do 1.º ciclo, no dia 14 as eliminatórias dos 2.º e 3.º ciclos e no dia 18 a finalíssima, com os vencedores dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário. Este campeonato conta com a participação de alunos e professores dos 11 concelhos da Região Autónoma da Madeira, num total de 291 alunos, dos quais 147 alunos do 1.º ciclo, 60 alunos do 2.º ciclo, 63 do 3.º ciclo e 21 do ensino secundário, bem como cerca de cem docentes.



A Final faseada do 6.º Campeonato Regional de Jogos Matemáticos é o culminar de todo o trabalho desenvolvido em cada escola, constituindo-se como uma forma de promover o desenvolvimento de competências matemáticas, nomeadamente, ao nível da concentração na dinâmica de um jogo de tabuleiro; na visualização de sequências de jogadas (previsão de uma sequência de ações); na ponderação e na avaliação de alternativas baseadas em processos de decisão ("pensar primeiro, agir depois").


O Campeonato Regional de Jogos Matemáticos surge da promoção a nível nacional do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, o qual tem como entidades promotoras a Ludus, a Associação de Professores de Matemática, a Sociedade Portuguesa de Matemática e a Ciência Viva.

Hélder Teixeira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas