PDR aponta degradação do jardim do Ilhéu

A candidatura do PDR à Câmara Municipal de Câmara de Lobos visitou os jardins do Ilhéu, “um ponto turístico do concelho” e aponta “o desleixo e degradação daquele espaço”.

Dinis Teles, cabeça de lista do PDR àquela autarquia, considera que aquele local apresenta “potencialidades turísticas”, mas que se encontra ao “abandono por parte da autarquia, que sempre falou de ‘boca cheia’ que o turismo é a sua maior aposta para o concelho”.

Mas, diz o candidato, “o que verificamos aqui e noutros pontos do concelho, como seja a Boca dos Namorados e outros, é que o turismo para esta Câmara é a construção de hóteis e nada mais, esquecendo que o turismo da Madeira procura locais com belas paisagens e o ilhéu encaixa nesse perfil, visto que, tem uma imagem magnifica sobre o Cabo Girão”.

O candidato do PDR, adianta ainda, que naquele espaço “pode verificar-se a acumulação de mato, o piso em calhau rolado em muito mau estado as varandas igualmente degradadas, criando uma má imagem do concelho”.

A terminar Dinis Teles afirma “que há muito trabalho a fazer em todas as freguesias do concelho nesta máteria, mas o jardim do Ilhéu tem de ser uma prioridade, quer com o arranjo do espaço, quer com a recuperação das casas da subida para o Ilhéu quer com as casas ainda abandonadas na Rua da Praia”.