MADEIRA Meteorologia

PPM defende modelo de governação dos Açores também na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Janeiro 2022
21:29

O PPM Madeira esteve hoje na Praça da Autonomia para o encerramento da campanha eleitoral, numa ação em que o coordenador e candidato Paulo Brito fez questão de referir os elogios feitos por outros partidos ao Governo Regional dos Açores, formado por uma coligação que inclui o PPM.

Paulo Brito recordou que "foi quando o PPM entrou para o Governo Regional dos Açores que baixaram os preços dos combustíveis, baixaram o preço do gás, baixaram o IVA de 22 para 16 %", bem como o IRC para as empresas.

"Foi quando o PPM entrou para o Governo Regional dos Açores que as 9 ilhas passaram a ter ferry 365 dias por ano sem interrupções", acrescentou ainda.

O candidato frisou que o PPM Madeira defende para a Madeira "este modelo de governação" e afirmou que "tudo o que vem de outros partidos é uma mera cópia" do que está a ser feito nos Açores.

Paulo Brito recordou que o PPM Madeira "é o único partido que defende a vinda do ferry com ligações à ilha de Porto Santo, pois os outros falam deste tema só porque está na moda a defesa da vinda do ferry".

"Perante o projeto que o Governo Regional tem para fazer uma rampa ferry no cais 8, o PPM apresenta a proposta para que a construção da mesma seja feita entre a lota e o cais 6, dando assim maior proteção aos barcos de pesca", adianta.

Em relação à análise deste tempo de campanha eleitoral, o partido considerou ter decorrido dentro dos objetivos, mesmo tendo cancelado algumas iniciativas, entendendo que "em tempo de pandemia é cumprindo com as normas da DGS e SRS".

"Temos que ser os primeiros a dar o exemplo aos cidadãos e fomos ao encontro das campanhas eleitorais que já se fazem por toda a Europa, sem a poluição visual de outdoors e sem fazer gastos inúteis ao erário público, pois todos nós vemos os grandes partidos a gastar ‘rios de dinheiro’ de subvenções estatais, dinheiros esses que deveriam se canalizados para resolver os problemas reais do País", acrescentou.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas