MADEIRA Meteorologia

Casas de Saúde assistiram 1.593 em 2021

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Janeiro 2022
6:55

Ao longo do ano passado, aumentaram os internamentos na unidade de saúde São João de Deus, que recebe essencialmente homens. Já a Câmara Pestana, que acolhe apenas mulheres, vem registando uma diminuição crescente da procura. Ainda no Trapiche, merece destaque o aumento significativo de internamentos devido a dependências de drogas e de álcool.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca a degradação de um imóvel. Mas, atenção, não é um imóvel qualquer. Fortim do Lazareto a caminho da ruína total. Há quase três décadas que o imóvel do século XVII dá sinais de degradação permanente. O historiador Rui Carita sugere intervenção do Governo ou da Câmara do Funchal. Mas o Fortim é património do Estado.

No âmbito da política, e com as Legislativas à porta, saiba que a Madeira sempre esteve em São Bento com PSD e PS. Campanha eleitoral termina hoje com vários cenários em aberto.

Esta é também a altura de balanço e na Câmara do Funchal são 100 dias com perspetivas diferentes.

Merece ainda destaque na Primeira Página do seu Jornal a notícia que dá conta de um 'caso de polícia': Intoxicação alimentar vai para tribunal.

E não se esqueça que o granizo mantém o tempo frio até domingo.

No que diz respeito à pandemia, alívio de medidas depois das eleições e na Cultura não perca ‘Quantas Contas’ no Teatro em fevereiro.

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas