MADEIRA Meteorologia

"Esperamos que o próximo Governo da República aposte nas novas gerações", sublinha Jéssica Faria

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Janeiro 2022
9:40

Jéssica Faria, candidata pela coligação PSD/CDS "Madeira Primeiro" às eleições legislativas nacionais, afirmou, hoje, esperar que as novas gerações não sejam esquecidas pelo próximo Governo da República.

País que não apresenta oportunidades para a juventude, obrigando-a a emigrar, é sinal que temos um Governo que não aposta no futuro nem nas novas gerações, demonstrando, claramente, a sua atitude negligente e irresponsável" disse a candidata, à margem de uma ação de campanha que teve lugar em São Pedro.

É neste sentido que Jéssica Faria realça a importância de a importância de existir outra abertura, responsabilidade e disponibilidade, por parte do futuro Governo da República, no que toca às necessidades dos jovens da Madeira e do Porto Santo, algo que assume "como prioridade absoluta" da candidatura que integra.

"Tal como apresentamos novas ideias - como é o caso do Estatuto do Estudante-deslocado ou, mesmo, as alterações que propomos quanto ao Estatuto do Estudante-Atleta, que, embora existam, não correspondem às necessidades dos nossos jovens - também vamos insistir para que a juventude da Região não continue a ser discriminada nos seus direitos e interesses, tal como, infelizmente, sucedeu nos últimos seis anos", garantiu.

A este propósito, a candidata fez questão de sublinhar a necessidade de o Estado olhar para as suas Regiões Autónomas e, neste caso, para os jovens que nelas vivem, com outra visão de futuro.

"Não podemos aceitar que continuem a existir Leis que são pensadas e elaboradas sem atender aos diversos constrangimentos e limitações que marcam os jovens que vivem fora do continente português, e que por isso são letra morta para os jovens da Madeira, assim como também não vamos pactuar com a exclusão de que muitas vezes somos alvo quanto ao acesso a programas nacionais ou a apoios relativos à nossa formação e qualificação", asseverou, alertando para a necessidade de colocar a juventude na agenda política nacional.

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas