MADEIRA Meteorologia

Governo paga obra em Câmara de Lobos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Janeiro 2022
6:55

A requalificação do Centro do Estreito de Câmara de Lobos custou 1,2 milhões de euros e fôra assumida pela autarquia.

Isso mesmo confirmou o Governo Regional na semana das eleições autárquicas. Quatro meses depois, surge um contrato-programa em que o Executivo Regional assume a fatura. Fonte municipal admite ao JM que a Câmara fez uma espécie de adiantamento e a Secretaria das Finanças diz que foi uma comparticipação prevista.

Há mais 270 colmeias em um ano na Região. O setor está em crescimento, com o envolvimento de 11 novos produtores de mel, conforme pode ler na reportagem do JM.

No combate à pandemia, a Madeira prepara novas regras para fevereiro. Só depois das eleições serão aplicadas novas normas que devem passar pelo fim dos testes semanais. Ontem, a Região registou 875 novas infeções e 1.779 recuperados.

Na Educação, temos que poderá agravar-se a carência de professores, com a projeção da saída, por efeitos de reforma, de cerca de 1.400 ao longo desta década.

Na Cultura, registo para o lançamento do livro de Rui Campos Matos, visando o Hospício Princesa D. Maria Amélia, e num dossier aberto pelo JM, hoje damos nota das empresas que param quando o aeroporto fechado, num trabalho que culmina uma semana de escalpelização dos prejuízos causados pela inoperacionalidade, com a ACIF e os hoteleiros a pedirem alternativas.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas