MADEIRA Meteorologia

MPT defende criação de hospital universitário na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Janeiro 2022
13:00

A fim de resolver a "falta de profissionais de Saúde", o MPT defendeu, em comunicado, a criação de mais hospitais universitários, incluindo um na Madeira, "por forma a produzir mais médicos".

"No caso da Madeira, a formação a fornecer deve ser para os cinco anos de licenciatura e integrar algumas especialidades", entende o MPT, que também defende a contratação de mais enfermeiros e terapeutas.

Segundo o partido, a Segurança Social e a ADSE devem pagar integralmente duas consultas médica por ano para que seja feita Medicina Preventiva a todos os que não possuem médico de família atribuido ou consultas anuais marcadas.

"Para além disso, o IVA do dinheiro gasto em ginásios deve ser integralmente devolvido em sede de IRS a fim de prevenir doenças, incluindo psicológicas. É conhecido que quem treina tem mais cuidado com a alimentação e mais contactos sociais", defende ainda o MPT na nota assinada por Válter Rodrigues.

O MPT também defende a publicação integral de todos os contratos entre o Sistema Nacional de Saúde e SESARAM com privados, "para que esses contratos sejam melhor fiscalizados, e se obtenha uma melhor gestão do dinheiro público", conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas