MADEIRA Meteorologia

Ireneu Barreto elogia papel das Forças Armadas na Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Janeiro 2022
20:46

Na rendição do Comandante Operacional da Madeira, Ireneu Barreto agradeceu ao comandante cessante, vice-almirante Dores Aresta, o trabalho desenvolvido "em circunstâncias particularmente delicadas e difíceis".

"Pude, durante todo este período, apreciar a sua atuação profissional rigorosa, e, sobretudo, o modo equilibrado e com raro bom senso como conseguiu, tantas vezes sob intensa pressão, que as Forças Armadas cumprissem a sua missão, com as exigências acrescidas de um tempo de emergência sanitária. Agradeço tudo o que fez pela nossa comunidade, desejo ao homem de quem fiquei amigo o maior sucesso no novo desafio para o qual foi chamado", declarou o pepresentante da República para a Região Autónoma da Madeira.

Ao major-general piloto aviador António Carlos Temporão, que agora ocupa o cargo de Comandante Operacional da Madeira", endereçou-lhe votos de felicidades na sua missão, assegurando-lhe que poderá contar com todo o seu apoio institucional.

"Tenho a certeza que aqui encontrará a mesma realização profissional e pessoal que os seus antecessores", afirmou Ireneu Barreto.

O juiz conselheiro aproveitou o momento para salientar o papel que as Forças Armadas têm desempenhado na Região, em momentos marcantes como no 20 de Fevereiro de 2010 e nos incêndios de 2016, e atualmente por causa da pandemia, especialmente no estado de emergência.

"Como encarregado de executar as medidas decretadas no auge da crise, durante os sucessivos estados de emergência, posso assegurar que as Forças Armadas demonstraram uma enorme determinação e coragem para cumprir com brilho as missões que lhes foram então confiadas", realçou o representante da República na cerimónia que contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, e do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas