MADEIRA Meteorologia

Sérgio Marques: "António Costa vem à Madeira fazer tábua rasa do que não cumpriu e prometer o que não vai cumprir"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Janeiro 2022
15:23

A candidatura "Madeira Primeiro", apoiada pelo PSD e pelo CDS, considera que a visita do secretário-geral do PS amanhã à Madeira será para António Costa fazer "tábua rasa do que não cumpriu e prometer o que não vai cumprir".

"Esta terceira visita do secretário-geral do PS à Madeira é a confirmação daquilo que temos vindo a dizer nesta campanha: que António Costa olha para esta Região apenas e só numa lógica político-partidária e, não, conforme era sua obrigação, com sentido de Estado e enquanto governante empenhado em resolver os nossos problemas" afirmou, hoje, o cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS "Madeira Primeiro", Sérgio Marques.

Marques acusa António Costa de não ter visitado a Madeira como primeiro-ministro nos últimos dois anos, período durante o qual "a Madeira atravessou a maior crise económica, social e sanitária de que há memória, fruto da pandemia".

"É com desencanto e sem surpresa que, mais uma vez, assistimos a esta passagem de António Costa pela Madeira, uma visita que surge em campanha eleitoral e que visa branquear uma atuação que foi efetivamente negativa para todos nós", frisou, na ocasião, o cabeça-de-lista, deixando claro que, para além da falta de abertura e de solidariedade demonstradas por António Costa relativamente à Madeira, em particular nestes últimos dois anos, é um facto que os compromissos que assumiu com os Madeirenses continuam adiados e por resolver.

Aliás, reforça Sérgio Marques, António Costa termina este mandato "sem cumprir as suas promessas e secundarizando os interesses da Madeira". Prova disso, exemplifica, "é a recente suspensão do Subsídio de Mobilidade, é o adiamento da aceitação de novas empresas no Centro Internacional de Negócios, é a não clarificação relativa ao financiamento do Estado ao novo Hospital e ainda a não prestação de aval da República para a contratação de empréstimo pela Região para fazer face à covid-19".

Mais do que nunca, reitera o cabeça-de-lista, "aquilo que os madeirenses precisam é de garantias e não de promessas que acabam por não se concretizar", até porque "quem não cumpriu no passado, quem já deu provas de ignorar e negligenciar a Madeira nos momentos mais delicados, dificilmente cumprirá no futuro". Acima de tudo, insiste, "precisamos de um Governo da República que seja recetivo e solidário mas, também, credível e que não se limite a prometer aquilo que depois não cumpre".

Sérgio Marques acredita ainda que se António Costa for reeleito primeiro-ministro a 30 de janeiro, é a "continuidade desta política injusta e não solidária" com a Madeira que está em causa. "Será que é isto que os madeirenses querem?", questiona, assumindo que esta não é a solução para a Madeira.

Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas