MADEIRA Meteorologia

Madeira "preparada" para aproximar a realidade da ficção

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Janeiro 2022
6:55

A manchete da edição de hoje do JM dá conta de que a nova tecnologia de rede móvel 5G chegou com atraso com atraso a Portugal, mas já está disponível e abre diversas portas para a inovação em indústrias como a dos transportes, saúde ou turismo. Oportunidades que a Madeira "está preparada" para aproveitar, garante ao JM o engenheiro Jorge Sequeira. Desde máquinas que conseguem aprender e comunicar, realidade virtual aumentada, carros autónomos, entre outros exemplos, o que antes era ficcional é agora possível.

Destaque nesta edição também para os casos de enfermeiros sem folgas e com 500 horas-extra por ano. Juan Carvalho, presidente do sindicato, alerta para o atual cenário de exaustão e reclama a contratação de mais profissionais para o serviço regional de saúde.

Noutros assuntos que pode ler, há um computador para cada seis alunos madeirenses, e a Região volta a ultrapassar os dois milhares de novos casos.

Saiba também que, para Ricardo Vieira, a falta de respostas para isolados é "anedótica" a duas semanas das eleições. O antigo líder do CDS, e José Júlio Curado, do Gabinete de Estudos do PS, consideram que o aumento da abstenção não influenciará resultados eleitorais.

Leia mais sobre estes e outros assuntos, na edição deste domingo do seu JM.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas