MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Partido ADN alerta para a situação das empresas afetadas pela pandemia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Janeiro 2022
13:21

O partido Alternativa Democrática Nacional- ADN afirma que as empresas afetadas pela covid-19 "estão a solicitar a conversão dos apoios dos fundos comunitários em fundo perdido". Num comunicado enviado às redações, Filipe Rebelo alerta que "muitas terão de encerrar caso isso não aconteça, trazendo a taxa de execução dos projetos para 30%".

"Não é possível empresas, com projetos de internacionalização e inovação que assentem em projetos com vendas internacionais, possam concluir os seus projetos", aponta o candidato do partido ADN.

"Há 2 anos que essas empresas não podem viajar, não podem ter contratos diretos com os seus contactos exteriores e não devem ser penalizadas por isso", alerta, entendendo que "empresas com projetos aprovados, devem ver os seus projetos serem considerados a fundo perdido, até para terem tempo para concluir o que a pandemia castrou", averba.

"Não é só concentrar nos novos projetos e na bazuca é sobretudo defendendo a nossa economia e os nossos empreendedores, senão vão ter de encerrar portas e poderá baixar concretização dos projetos para 30%", remata.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas