MADEIRA Meteorologia

Estátua da Madre Virgínia será inaugurada na segunda-feira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Janeiro 2022
9:44

Tal como noticia hoje o JM na pág.7 da edição impressa, realiza-se na próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro, pelas 12h00, a cerimónia de descerramento da Placa Toponímica e da Estátua da Madre Virgínia, na recém requalificada rotunda de Santo António, que passará a se designar de Rotunda da Madre Virgínia, em homenagem à religiosa clarissa, nascida naquela freguesia do Funchal.

As obras de reabilitação permitiram acomodar duas faixas de rodagem na rotunda, as retificações dos passeios, a deslocação do abrigo de autocarros para uma nova doca de paragem criada na Avenida da Madalena, a introdução do melhoramento das redes de água e saneamento básico, uma nova iluminação pública, o reforço da pavimentação dos passeios e faixas de rodagem, assim como a criação e tratamento dos espaços verdes e a nova sinalização vertical e horizontal.

Por questões de segurança, o acesso pedonal ao interior da rotunda não será permitido, tendo a Câmara Municipal criado uma zona de "contemplação", através do alargamento do gaveto da Rua do Campo do Marítimo com o Caminho da Igreja, o qual passa a dispor de mobiliário urbano adequado à sua funcionalidade, nomeadamente bancos, papeleiras e placa toponímica.

Sobre Madre Virgínia, nascida Virgínia da Silva, foi uma católica, freira da Ordem de Santa Clara e mensageira do Imaculado Coração de Maria. Nasceu no Lombo dos Aguiares, a 24 de outubro de 1860 e faleceu a 17 de janeiro de 1929.

A estátua de bronze, com 2,30m, da autoria da escultora Maria José Brito, foi adquirida pela Associação Madre Virgínia.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas