Mais 272 casos em 27 escolas da Região

Carla Sousa

27 escolas da Região ativaram hoje os respetivos planos de contingência no âmbito da covid-19. No total, foram reportados mais 272 casos positivos no seio da comunidade escolar, entre alunos, docentes e não docentes.

A Secretaria Regional de Educação avança ainda que esta semana, regressaram ao regime presencial de aulas cerca de 1100 alunos, 139 docentes, 68 não docentes e 42 turmas, em vários estabelecimentos de ensino da Região.

As escolas hoje atingidas foram as seguintes:

EB/PE de Santo António e Curral das Freiras

Esta semana, 47 alunos testaram positivo.

EB23 da Torre

42 alunos, oito docentes e três não docentes testaram positivo. Outros 48 alunos e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro

Esta semana, 39 alunos, três docentes e dois não docentes testaram positivo. Outros 34 alunos e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

ES de Francisco Franco

24 alunos e dois docentes testaram positivo. Outros 26 alunos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS Gonçalves Zarco

9 alunos, seis docentes e quatro não docentes testaram positivo.

Escola da APEL

12 alunos, dois docentes e um não docente testaram positivo.

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

13 alunos testaram positivo.

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Nove alunos testaram positivo. Outros dez alunos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE Profª. Maria Leonete dos Reis

Dois alunos e uma criança.

ES de Jaime Moniz

Cinco não docentes e três docentes testaram positivo.

EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia

Seis alunos testaram positivo.

EB1/PE da Cruz de Carvalho

Dois alunos, três não docentes e um docente testaram positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos), um docente e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Profissional do Atlântico

Três alunos testaram positivo.

EB1/PE/Creche do Faial e São Roque do Faial

Duas educadoras testaram positivo. Na sequência, duas salas (25 crianças), duas educadoras e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Infantário Auxílio Maternal do Funchal

Uma criança, uma educadora e uma auxiliar testaram positivo. Na sequência, duas salas (37 crianças), duas educadoras e cinco não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Ajuda

Uma criança e um aluno testaram positivo.

EB1/PE/Creche de São Vicente

Uma educadora e uma auxiliar testaram positivo. Na sequência, uma sala (12 crianças), uma educadora e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Carvalhal e Carreira

Uma criança e um docente testaram positivo. Na sequência, uma sala (dez crianças), uma educadora e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Infantário Rainha Santa Isabel

Uma educadora testou positivo. Na sequência, uma sala (dez crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de Santana

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (21 crianças), uma educadora e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode

Um não docente testou positivo. Outros quatro docentes e um não docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Assomada

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche Eng. Luís Santos Costa

Um aluno testou positivo.

EB1/Pe da Ribeira Brava

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (23 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Lombo de São João e São Paulo

Um aluno e um docente testaram positivo.

EBS/PE da Calheta

Um aluno testou positivo. Outros 18 alunos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Pena

Um docente testou positivo.