MADEIRA Meteorologia

Aberto novo período de candidaturas ao PRODERAM 2020

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Janeiro 2022
18:45

Arranca esta terça-feira, 4 de janeiro, um novo período de candidaturas aos apoios do PRODERAM 2020, mais concretamente no quadro da Submedida 4.4, segundo informou a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Esta submedida, relativa às ajudas a investimentos não produtivos relacionados com a concretização dos objetivos em termos de agroambiente e clima, está dividida em duas ações, segundo precisou o referido organismo em comunicado.

"A ação 4.4.1 refere-se à intervenção em muros incorporando pedra à vista e visa atribuir apoios para a construção e reparação de muros de pedra aparelhada, argamassada ou não, e para a minimização do impacto visual dos muros de suporte de terras em betão", explicita-se.

"Já a ação 4.4.2 destina-se a sistemas de proteção de culturas contra espécies protegidas e visa também atribuir ajudas para a instalação de sistemas de proteção de culturas contra espécies protegidas, nomeadamente o pombo trocaz".

Os agricultores interessados em candidatar-se a estes apoios terão de formalizar os pedidos junto da Autoridade de Gestão do PRODERAM 2020, à Rua do Aljube, n.º 49, no Funchal, até às 16h30 do dia 4 de fevereiro.

A dotação orçamental para este período de candidaturas é de 2.200.000,00 eruos do Fundo de Recuperação (Ação 4.4.1) e de 184.919,02 euros de contribuição FEADER (Ação 4.4.2).

Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas