MADEIRA Meteorologia

Presidente da Câmara do Porto Santo testou positivo à Covid-19

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Dezembro 2021
10:12

Nuno Batista, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, testou positivo à covid-19.

A notícia foi avançada pelo próprio, esta sexta-feira, numa mensagem extensa publicada na sua página oficial de Facebook.

"Os desenvolvimentos dos últimos dias colocaram-nos perante um cenário parecido ao que vivemos no passado mês de janeiro. O presente surto de covid-19, está a afetar pessoas de várias idades e com diferentes estágios de vacinação, sendo uma delas eu próprio", averbou o edil, informando que se encontra a cumprir quarentena nas instalações do hotel Pestana Ilha Dourada.

Nuno Batista regozijou-se com "a resposta dos quadros do município" e agradeceu o "apoio a todos os profissionais de saúde, que continuam a responder com o melhor de si às exigências do presente".

O autarca alertou ainda que "estes dias provaram, que mesmo que sejamos o concelho com maior taxa de vacinação na Região, não estamos imunes ao aparecimento de surtos".

"As medidas que o Governo Regional foi pioneiro em implementar e que foram vistas, por alguns, como excessivas, como a testagem semanal em massa, estão a ser fundamentais na identificação e combate às cadeias de contágio, e aplicadas, agora, no território continental", referiu.

"O mundo continua a girar. O dia continua a suceder à noite. E nós continuaremos a adaptar-nos às circunstâncias e a prosseguir", concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas