João Lizardo é o mandatário da lista da CDU

David Spranger

A CDU realizou sábado no Auditório do Sindicato da Hotelaria, a apresentação pública da Lista às Eleições Legislativas pelo Círculo Eleitoral da Madeira, que se realizam a 30 de janeiro de 2022, tendo João Lizardo como o mandatário.

Herlanda Amado, tal como era já conhecido, é a cabeça de lista, sendo que esta dirigente é na atualidade a única representante da CDU na Assembleia Municipal do Funchal.

Na lista aprovada, seguem-se Teresa Ferreira (2.ª), Marco Fernandes (3.º), Duarte Martins (4.º), Lídia Luís (5.ª) e António Gouveia (6.º). São suplentes António Freitas, Tânia Gonçalves, Miguel Luís, Lina Barradas e Humberto Sousa.

João Lizardo é, então, o mandatário de uma lista aposta em contrariar a ideia de que “já existem deputados eleitos, quando as eleições são apenas a 30 de janeiro, tem sido uma ideia passada por alguns recentes comentaristas da nossa praça, que dos seis deputados que a Madeira irá eleger, o que está em causa é saber se ficam os mesmos três PSD e três do PS, ou qual dos dois conseguem ter mais um ou dois deputados, sempre alternados entre si”, conforme exaltou Herlanda Amado, crendo que a CDU poderá se intrometer nesta disputa.