Eduardo Jesus no Madeira Move no Porto Santo
O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura participa amanhã, pelas 12h00, no porto Santo, junto ao ponto de carregamento para veículos elétricos existente naquela ilha, numa ação de sensibilização pública para a mobilidade elétrica, integrada na campanha Madeira Move.
Depois de Câmara de Lobos, Ponta do Sol e Calheta, a Campanha de sensibilização pública para a mobilidade elétrica, MADEIRA MOVE, chega agora à ilha do Porto Santo. Uma iniciativa que tem por objetivo informar e sensibilizar para as vantagens que decorrem da opção pela mobilidade elétrica, a qual tem vindo a conquistar as atenções, tendo por base a experiência e a interação direta das pessoas com uma nova realidade que se pretende cada vez mais próxima e reconhecida, em cada um dos 11 concelhos da Região.
No caso do Porto Santo, esta ação de sensibilização pública ganha uma particular relevância, uma vez integrada na estratégia para o desenvolvimento sustentável do território que é defendida, pelo Governo Regional, no âmbito do Projeto “Porto Santo Sustentável – Smart Fossil Free Island”, conforme sublinha o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.
Um Projeto que pretende transformar a ilha do Porto Santo “num território mais sustentável e capaz de garantir, simultaneamente, uma maior qualidade de vida aos seus residentes e futuras gerações, mais e melhores oportunidades para a economia local, maior capacidade para a criação de emprego junto da população residente, menor dependência externa e, naturalmente, a otimização dos recursos naturais existentes”.
Devidamente integrado na Estratégia Europeia “20-20-20’, o Projeto Porto Santo Sustentável assenta num conceito que é simples e que passa por aliar a tecnologia à eficiência energética e à sustentabilidade, também ambiental.
É neste enquadramento que se materializa a campanha MADEIRA MOVE, ação que, conforme já é do conhecimento público, integra a estratégia regional e o Plano de Ação para a promoção da mobilidade elétrica que o Governo Regional assumiu, como prioridade, para este mandato.
Ao longo do mês de setembro e até ao final do ano, serão vários os momentos que servirão de suporte a esta comunicação, tendo por base uma forte componente pratica, associada à participação ativa das empresas e dos concessionários que, na Região, têm a responsabilidade pela promoção e venda deste tipo de produtos, mas, também, à presença e colaboração de outros parceiros.
RELACIONADOS